EMEF “PROF. JORGE HERKRATH REALIZOU 1ª SEMANA DA PRIMAVERA DAS ARTES

Prefeitura M. de Ourinhos 14/11/2014 - 18:54:51 Diversos

A EMEF Prof. Jorge Herkrath realizou a 1ª Semana da Primavera das Artes no período de 06 a 10 de outubro. O artista homenageado deste ano foi Gustavo Rosa, mas foram feitos trabalhos de outros artistas também.

Foram realizadas atividades artísticas por todas as salas, destacando-se o trabalho realizado com os alunos do 4º e 5º ano. Com os alunos do 4º ano, sala 401,  trabalhou-se duas obras "O Peixe" e a “Borboleta” do artista Romero Brito, criando-se móbiles e um painel com CDs.

Continua depois da Publicidade

Os alunos da sala 501, 5º ano,  criaram  releituras com mosaicos em embalagens de pizza com base nas obras de Beatriz Milhazes. Na sala 502 foram feitos grandes painéis dos "banhistas" do artista Gustavo Rosa.

Segundo a professora de Arte destes anos, Lilian de Souza Silvério, este trabalho com releitura e reprodução artística tem como objetivo fazer com que os alunos entrem em contato com o universo da arte de forma participativa, após apreciar e ter informações sobre determinada obra. Ao reproduzir as obras, o aluno desenvolve habilidades como: percepção, imaginação e amplia seu universo cultural.

A equipe gestora da Unidade Escolar ressaltou a importância de projetos artísticos como este promovidos pela Secretaria Municipal de Educação, pois trazem inúmeros benefícios para o desenvolvimento das múltiplas linguagens presentes na educação.

“As escolas, em geral, deram um show de arte e a EMEF “Prof. Jorge Herkrath” não foi diferente. Os alunos envolveram-se e divertiram-se muito, aprenderam e fizeram muita arte.”, comentou a Secretária Municipal de Educação, Profa. Maria Tereza Paschoal de Moraes.

Publicidade

Parceiros